quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Plano de Praxes

Plano:
Nas matrículas dos bixos, arranjar uma folha com um pequeno questionário (Alergias, doenças, etc)

1º dia:
- Adquirir o horário de aulas dos bixos
- Apresentação dos veteranos aos bixos e vice-versa
- Aula Fantasma
- Informar os bixos sobre a praxe, como deverão agir (olhos no chão, etc) e eventos que vão decorrer durante o ano (Recepção ao caloiro, etc)
- Informar os bixos sobre os materiais que têm de adquirir (Colher de pau e penico)
- Distribuição de folhas com músicas e dias temáticos.
- Arranjar uma folha de presença, para controlar a presença dos bixos. E identificar os bixos que trabalham
- Visitar os pontos mais importantes e característicos da cidade.
- Indicar onde se encontra o refeitório, acompanhados por algum veterano, é suposto comprarem a senha de almoço
- De noite, se alguém pudesse ceder a casa para o primeiro jantar seria óptimo

Em relação aos nomes dos bixos acho que estamos todos de acordo, na medida em que não devem ser atribuídos logo no primeiro dia a "despachar", mas sim nomes, fruto de algo marcante ou engraçado que tenham feito e algo que os caracterize.

Nos restantes dias, poderíamos ir para diversos sítios que talvez não vale a pena estar a planificar o seu dia aqui, tais como:
- Escola
- Mata
- Parque da Cidade
- Portas de Mértola
- Jardim Público

Nestes locais podemos fazer jogos. Acho que não vale a pena planificar isso, até porque maior parte são improvisados e devido ao facto de cada um de nós ter ideias e coisas pensadas, assim
quem tiver que as realize e proponha no momento :P

Talvez no 2º ou 3º dia, quando os bixos já souberem minimamente as músicas podemos enfrentar outros cursos

No momento em que é atribuído um nome a um bixo, este deve arranjar uma folha com a sua identificação

Vamos tentar com que a rotina do almoço na cantina e jantar na casa dos veteranos ou bixos todos os dias (ou quase) seja mantida

Podemos efectuar praxe nocturna umas quantas vezes :P o dia talvez decide-se mais tarde com todos os veteranos juntos

Materiais:

- Ovos
- Farinha
- Batons
- Vernizes
- Marcadores
- Gel
- Palitos
- Iogurte
- Vinagre
- Megafone
- Comida de cão e gato

Aqui proponho a cada um de nós dar 5€ ou assim, e assim compramos tudo o que precisarmos, sem dever contas a ninguém.

Bem, se tiverem mais ideias ou algo que queiram acrescentar, força :P

Hugs, Yakari

24 comentários:

Joana Gomes disse...

Só acho que ir visitar a cidade logo no primeiro dia é mto apertado, era melhor reservar um dia da praxe só para isso.
Quanto à identificação, acho que devíamos seleccionar 2 ou 3 veteranos e 2 ou 3 bichos para irem comprar as cartolinas da cor do curso e reservávamos uma tarde para eles fazerem todos juntos. Assim era mais uma actividade que tínhamos (para não cairmos em repetição) e as identificações ficam todas semelhantes para que assim o grupo seja mais homogéneo.

Diana disse...

Quanto a visita pela cidade acho que a Joana tem razão, pois no primeiro dia deve ser muito apertado isso deveria ser coisa feita com calma para que seja mais fácil pra eles orientarem-se pela cidade :)
Na minha opinião acho que se podia fazer isso no segundo dia, até porque no primeiro dia todos devemos ir trajados e falando por mim andar pela cidade trajada acho que não deve ser muito fácil.
Vou ver do que me lembro e vou metendo aqui :D

Astra disse...

és deus

ja leio

farst

Ricardo disse...

e o resto tá fixe?

Joana Gomes disse...

A parte da comida de cão e de gato era desnecessária... e pode causa problemas.

Emissor disse...

Eu arranjo duzias de ovos (12 ovos) por um euro

joaquim almeida

Ricardo disse...

tass bem jakim ;]

Diana disse...

Eu acho que tá fixe :)
Pelo menos já é um começo e apartir dai é ter mais ideias :D

Tânia Martins disse...

Olá malta!!

Concordo com o que a Joana e a Diana disseram, em relação à visita à cidade ser logo no 1º dia... Talvez no 2º ou no 3º seja melhor!
Em relação ao que o Yakari disse no post parece-me bem, à excepção da comida de cão e gato... BAAACCCHHHH =)
O material tb me parece bem, basta acrescentarmos mais algumas coisas.
Continuação de boas férias! =)

Astra disse...

concordo exmº veterano ricardo

neste momento, está tudo perfeito...e uns biscoitos nunca fizeram mal a ninguem...estimo que se f lol

Tânia Martins disse...

Eu não digo que façam mal, mas... enfim! =)

Ana disse...

Também acho que deviamos ter um dia só para visitar a cidade, como deve de ser já quando eles soubessem as músicas para irem cantanto e treinando.
Contudo acho que isto tudo deve ser falado na reuniao porque dizer cenas aqui, acaba por não levar a lado nenhum.
É assim, se quiserem combinar a reuião para outro dia por mim é-me indiferente, nos apenas nos chegamos á frente com aquele dia porque mais ninguém se chegou, e dissemos com antecedência para poderem confirmar se vão ou não. Porque se fossemos a votos e cenas parecidas, todos sabemos que isto não ia andar para a frente, mas também acho que um dia antes das praxes é muito apertado para falamos sobre isto.
Posto isto, Yaka, no dia da reunião leva uma folha com esse post que fizeste escrito.

Astra disse...

ora bem...

vai haver alturas para tudo, e relativamente aos dias e actividades, serão discutidas na 2a feira, dia 13 de setembro de 2010, onde irá haver uma reunião, que foi marcada 2 posts abaixo.

temos mto para fazer, e ou fazemos todos, ou quem faz, está numa hierarquia diferente ;)

easy mode.

btw, as praxes não são para andarmos a brincar aos legos e tocar guitarra...tb vai fazer parte, mas não é a isso k s resumem as praxes...temos de fazer com que eles se sintam em "familia", integrados e principalmente, bebados durante as noites.
é este o espirito académico, e se não concordam, lamento..estão na escola secundária errada xD isto é um politecnico. lol

todos estes e outros assuntos serão debatidos na reunião.

quem censura e está contra, prove que faz melhor e eu calo-me. até lá...vamos mandando nós.

até dia13

com os melhores cumprimentos

exmº veterano Mestre

Mickael disse...

força nisso, o post do yakari tá lá é mesmo isso. quanto á reunião apesar de não conseguir ir tem que ir para a frente que seja dia 13, adianta-se logo alguma coisa. isto tem que ser planeado, há muita coisa improvisada no momento mas temos que ter um plano comum, se não for assim anda tudo a contradizer-se.

de momento não se me ocorre mais nada

abraços e beijinhos

Emissor disse...

em relação as tshirts o rapaz disse que não consegue fazer a parte do fio pk é com uma maquina especial e a blusa teria que vir e fabrica sem estar cozida de lado

joaquim almeida

Deolinda disse...

Eu concordo com td o k aki foi dito mas acho k o melhor era sentarmo-nos tds e combinar sem ser por aki.

Elisabete disse...

muito bem yaka és o maior...
dia 13 ai estarei para a reunião:)
concordo com o que foi dito...!

DISPONIBILIZO A MINHA CASA PARA SE FAZER O PRIMEIRO JANTAR (se a minha colega diana n se importar:) )

alguma coisa podem contar cmg!
beijinhos*****

Emissor disse...

É isso mesmo malta! Vamos embora!
Gostava só de dizer que no primeiro dia deviamos ter pelo menos dois caloiros infiltrados!tive oportunidade de falar pessoalmente nas férias com o Ricardo Jorge para quem não conhece é o veterano Yakari :D e gostariamos de o ser, caso mais alguem gostar da ideia que se manifeste!obgd :D as:

Nuno Duarte

Tânia Martins disse...

Nuno e Yakari, por mim podem ser vocês os caloiros infiltrados... =)

Diana disse...

Por mim não há qualquer problema no jantar ser feito na nossa casa, só acho melhor vermos quantos são os nosso bichinhos, pois como todos sabem a nossa casa não é muito grande se forem muitos torna-se complicado até porque nós também somos bastantes :D
Mas podemos falar disso no dia da reunião :D
Por mim podem assumir o vosso papel de caloirinhos infiltrados xD

Joana Gomes disse...

Sempre podemos jantar no refeitório xD

Ricardo disse...

alguém se oferece para fazer o questionário? :P

Joana Gomes disse...

Que questionário?

Tânia Martins disse...

Yakari, eu não me importo de tratar disso!